São Paulo institui 1º plano de enfrentamento a homofobia do Brasil
Entre as metas estão medidas para ampliação da inserção LGBT no mercado de trabalho e ampliação do Decradi
Já em vigor, o decreto define o plano de trabalho voltado para a população LGBT, com metas a serem executadas no biênio 2010-2011, pelas secretarias de Gestão Pública, Relações Institucionais, Assistência e Desenvolvimento Social, Emprego e Relações de Trabalho, Segurança Pública, Administração Penitenciária, Educação, Saúde, Cultura, Ensino Superior, além da Secretaria da Justiça, que abriga a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.
Entre as metas propostas, está a capacitação de agentes e gestores públicos, a realização de campanhas institucionais de promoção da Lei Estadual n° 10.948/01 e do Decreto Estadual n° 55.588/2010 - que garantem o tratamento pelo nome social para travestis e transexuais, o apoio às Paradas do Orgulho LGBT nas cidades do interior paulista, a adoção de medidas para ampliação da inserção da população LGBT no mercado de trabalho, o levantamento de estatísticas a respeito de crimes homofóbicos no Estado e a ampliação da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância).
"Com essa iniciativa inédita, resultado do empenho da equipe da Coordenação Estadual em parceria com o Comitê Intersecretarial, estão estruturadas as estratégias prioritárias para a promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", afirma Dimitri Sales, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo.
O Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT foi construído a partir das resoluções extraídas da I Conferência Estadual GLBT, realizada em abril de
Para implementação das ações, a parceria com outros órgãos públicos, a exemplo da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública, poderão ser firmadas. O plano de que trata esse decreto será acompanhado e monitorado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo com o auxílio do Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual, e pelo Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania
1 comentários:
NÃO DEIXE DE LER O MEU BLOG SOBRE ESTE ASSUNTO!
O Plano Nacional LGBT em tudo que pretende é plena agressão ao Estado de Direito ou também é nas suas estratégias de paulatinamente desconstruir a heteronormatividade (heterossexualidade) do povo brasileiro, uma flagrante CONSPIRAÇÃO contra todos nós, conforme o confessado no próprio Plano: capítulo 2 ─ Estratégia; no terceiro quadro, item 1. 2. 20 de competência do Ministério da Saúde.
Para entender tudo isto leia o Blog O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT, endereço ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , no qual detalho os principais pontos que ferem de forma compulsória nosso direito de cidadãos. Ler também o Blog ─ www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com .
Atenciosamente JORGE VIDAL
Postar um comentário