quarta-feira, 14 de julho de 2010

Marta diz em Rio Grande da Serra que Comunidade LGBT precisa de representatividade


A ex-ministra do Turismo e candidata ao Senado, Marta Suplicy, disse na manhã dessa quarta-feira (14/07) que a Comunidade LGBT precisa se organizar e ter representatividade.
A fala aconteceu durante Café da Manhã com apoiadores de campanha, quando Marta recebeu das mãos do presidente do GIRD, Job Willians, um abadá do grupo de Rio Grande da Serra.
“Os grupos precisam se organizar, como o LGBT presente hoje neste evento, temos (mulheres e LGBT) de buscar nossa representatividade no cenário político”, frisou Marta Suplicy.
A candidata ao Senado ainda se prontificou a apoiar as ações dos grupos LGBTs na região e se comprometeu a estar lutando pela causa da Comunidade, inclusive pontuou a importância do 1º Encontro Regional da Comunidade LGBT que acontece nos dias 30 e 31 de Julho e 01 de Agosto.
“Esse encontro na região ficará na história e será a oportunidade de mostrar o quanto vocês são fortes e representativos. Inclusive tentarei estar presente, mas já fica meu compromisso em apoiar as ações e projetos de vocês”, disse Marta Suplicy ao presidente do GAD, Wagner Lima.


O EVENTO


O município de Ribeirão Pires será sede do 1º Encontro Regional da Comunidade LGBT do Grande ABC. O Encontro acontece nos dias 30 e 31 de Julho e 1 de Agosto de 2010, e tem como objetivo discutir políticas públicas para o seguimento e promover integração cultural e esportiva entre membros da Comunidade LGBT da região do Grande ABC.

O evento é uma realização do GAD – Grupo de Apoio à Diversidade, do NACD – Núcleo de Acolhimento e Conscientização à Diversidade Sexual de Ribeirão Pires, do GIRD – Grupo Integração e Respeito à Diversidade de Rio Grande da Serra, do Mauads – Movimento de Auxílio, União e Apoio à Diversidade Sexual de Mauá e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, bem como Ongs e entidades dos Municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os três dias de atividades acontecem no Complexo Ayrton Senna, à Avenida Brasil, 193 – Centro – Ribeirão Pires – São Paulo – Brasil.

Veja o resumo da programação:

30 de Julho
19 horas – Abertura Solene
20 horas – Entrega de Honrarias
21 horas – Coquetel

31 de Julho
14 horas – Exibição de filmes temáticos
16 horas – Mesa de Debate – Retirada da 1ª Carta de Intenções da Comunidade LGBT
19 horas – Encontro cultural entre compositores e intérpretes da Comunidade LGBT

01 de Agosto –
9 horas às 17 horas - Festival Esportivo (Lês-fut e Vôlei-gay). Onde as meninas jogam futsal e os meninos vôlei, com representantes das cidades do Grande ABC.

0 comentários:

Seguidores

Campanha contra a homofobia

  © Todos Direitos reservados - GADABC

   Web Designer: Ed Rodrigues