segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Encontro Regional LGBT reúne mais de 1.000 pessoas em Ribeirão Pires


“Um sucesso de público e ideias”. Foi com essa frase que o presidente do GAD - Grupo de Apoio à Diversidade, Wagner Lima, definiu o 1º Encontro Regional da Comunidade LGBT do Grande ABC, realizado no último final de semana na cidade de Ribeirão Pires. Segundo os organizadores, 1.122 pessoas assinaram as listas de presenças nos três dias de atividades, todas realizadas no Complexo Ayrton Senna.


“Foi sem dúvida uma surpresa feliz. Nós esperávamos reunir no máximo 500 pessoas nos três dias de atividades. Só na sexta-feira, estiveram presentes mais de seiscentas pessoas. Foi uma demonstração de união e força do segmento na região do Grande ABC”, disse.


Para o secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Ricardo Leme, o grande número de participantes e as discussões de propostas para região, mostra que é preciso respeitar e apoiar o movimento.


“Estou feliz em ver tantas pessoas neste espaço, prestigiando e discutindo propostas para Comunidade LGBT. O Governo do Estado já vem fazendo inúmeras atividades e propondo ações e isso tem de chegar aos municípios”, declarou Leme.


O prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, também elogiou o evento.


“Estou impressionado com a quantidade de pessoas aqui no teatro. Isso mostra a força do movimento. A Prefeitura de Ribeirão Pires já deu o primeiro passo para garantir que projetos e ações ligadas a Comunidade LGBT sejam realizadas na cidade e a partir de hoje, tenho certeza que serão intensificadas”, projetou.


Para o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, “é obrigação de todo governante trabalhar para todos os segmentos da sociedade, sem discriminação ou preconceito”. Volpi destacou ainda que em Ribeirão Pires, a Prefeitura não fez nenhum favor ao abrir as portas para discussões LGBTs.


“Não estamos fazendo nenhum favor quando damos condições para que sejam abertos canais de discussões para o segmento. Isso é dever de quem governa”, finalizou.


Dentre as atividades, que contou com exibições de filmes temáticos, encontro cultural e esportivo, foi tirada na tarde de sábado, a 1ª Carta de Intenções da Comunidade que será entregue ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC, tendo indicações de programas e atividades ligadas ao setor. Dentre as indicações aprovadas estão: a criação do Conselho Regional da Comunidade LGBT, a criação de Coordenadorias da Diversidade Sexual nas Prefeituras da Região, a criação de cartilhas educativas que envolvam a temática LGBT e campanhas institucionais para divulgação da Lei Contra Homofobia e avanços e conquistas do segmento.


A organização está finalizando o balanço do evento e estará postando neste terça-feira.
Mas você já pode ver nossas imagens no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=ls&uid=8594527309526841426

0 comentários:

Seguidores

Campanha contra a homofobia

  © Todos Direitos reservados - GADABC

   Web Designer: Ed Rodrigues